BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Miss Cup






Oi felinas, como estão? Hoje vou falar de uma novidade que a aproximadamente seis anos faz a cabeça da mulherada no exterior, e a pouco tempo chegou ao Brasil. Estou me referindo ao Miss cup. É um copinho de silicone que substitui o absorvente.

O Miss cup é higiênico e ecologicamente correto já que não precisaremos descartar tanto lixo na natureza atoa. Vocês sabiam que usamos durante a vida, em torno de 10 mil absorventes e que esse número é equivalente a 100 quilos de lixo que vão demorar em média 100 anos para se decompor? Miss cup pode ser usado por vários anos e promete 12 horas de proteção. Como usar?


Ele deve ser inserido dobrado, por ser flexível, ao ser introduzido ele irá se abrir e se moldar perfeitamente.

O produto vem nos tamanhos A e B, para quem tem mais de 30 anos ou tem filhos, recomenda-se o uso do tamanho A, para mulheres com menos de 30 e sem filhos é indicado o tamanho B.

Acho a idéia de dar adeus aos absorventes, bastante interessante. A grande dúvida é de como retirar o equipamento rs. É bem simples, é só puxar o cabinho e ele irá se despreender facilmente, não causa dor, não vasa e é bem simples de limpar. Ao retirar descarte o sangue no sanitário e faça a limpesa com água e sabão, ceque com toalha de papel, é muito prático. Recomenda-se que entre um ciclo e outro se faça uma limpesa mais cautelosa com água fervente por cimco minutos. Vale lembrar que a retirada do copinho depende do fluxo de cada uma não é? É importante deixar claro que com Miss cup, acabam também as neuras quanto aos odores, já que o sangue não tem contato com o ar ou com a pele.

O coletor menstrual, ao contrário dos produtos com materiais absorventes, mantém a umidade natural do canal vaginal. O silicone deve ser inspecionado visualmente. Caso tenha sinais de deterioração ou marcas de perda de resíduos, deve ser substituído. O MissCup recebeu liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária antes mesmo de começar a ser comercializado. O Miss cup foi muito bem recebido aqui no Brasil e acredito que vai ganhar a simpatia de todas, até das mais conservadoras. O que não vale são os preconceitos não é felinas, afinal não dá pra falar de algo sem esperimentar. O copinho tem preço sugerido de R$80,00. Vou correndo garantir o meu! Até a próxima postagem.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Risquê Tenho que ter

Oi felinas, tudo bem com vocês? Passando pra mostrar a nova coleção da Risquê que ja está a venda por aí. A coleção Tenho que ter é composta por seis cores que vão de uma linda releitura do nosso bom e velho vermelho até um cinza muito gracinha.



As cores são as seguintes:
Vermelho fundamental
Novo azul
Cinza incerto
Violeta chic
Verde diferente
Marrom que faltava
Adorei o nome da coleção, mas os nomes dos esmaltes deixou a desejar, faltou criatividade. Bem tenho que ter o verde diferente e o marrom que faltava! Rs. O que acharam? Qual desses vocês tem que ter? Até a próxima postagem!